segunda-feira, 2 de julho de 2018

Como Guardar a Palavra de Deus em nosso coração.


    Salmos 119:11-12


     "Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. Bendito és Tu, ó Senhor; ensina-me os teus estatutos".
(Salmo 119:11 e 12)

     Nestes versículos o salmista busca guardar puro o seu caminho, meditando sobre a lei de Deus e deixa esse exemplo para cada um que queira ter intimidade com Deus, pois Davi foi segundo o coração de Deus.

    Hoje vivemos na graça de Cristo mais temos que guardar os nossos caminhos para que possamos viver uma vida saudável na presença de Deus buscando sempre andar na santidade de Deus na qual sem ela não poderá ver Ele.

   Esconder a palavra do Senhor no coração e colocá-la como o centro da nossa vida, pois é do coração que procedem todas as saídas da vida como diz em provérbios 4:23 “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida”.



       
     Guardar a palavra no coração é ser alvo do amor de Jesus e ao mesmo tempo estar livre da maldade do pecado. Quando Jesus, a palavra viva, é gerado no coração do homem pelo Espirito Santo então ele tem o recurso para não pecar contra Deus. O Conceito de Pecar contra Deus no velho testamento era: transgredir a lei, ou a palavra de Deus. Não pecar contra o Senhor é o maior resultado da palavra escondida no coração.

   O Senhor Jesus confirmou também que essa Palavra seria guardada (escondida) no coração do servo. Ele confirmou isso em João 14:23: “(…) Se alguém me amaguardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada”. Jesus fala ao nosso coração, dirigindo o nosso caminhar e apontando a direção da nossa caminhada. Essa luz é a luz da vida, ou seja, a vida eterna.
     A Palavra de Deus é viva para o servo do Senhor, quando ela representa para ele uma forma de vida. Daí ele passa a usar a palavra como verdadeira fonte de impulso para a sua caminhada. E quando isso acontece, é que o servo descobre a verdadeira vida existente na Palavra de Deus. Descobre que ela é viva e que o ajuda na sua caminhada.

     A forma de vida que consiste em estar fora do alcance do pecado é ter Jesus, a palavra viva, gerado no coração.   Quando a Palavra, que é Jesus, é escondida no coração, o amor a Jesus se torna maior do que o prazer pelo pecado. Você ama tanto a Palavra, quanto tem de Jesus no coração.


  O único recurso para não pecar contra Deus é ter Jesus no coração. É o Espirito Santo quem revela Jesus ao nosso coração e, por isso, nos santifica de todo o pecado.

  A palavra na letra, até influência ou emociona, mas na revelação transforma o homem. Enfim, o homem somente está livre do pecado quando ele esconde Jesus, a palavra viva, no coração.

Deus Abençoe!
Miss. Tatiane Barcellos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estudos Bíblicos

Estudo Bíblico     Um estudo bíblico nos aproxima mais de Deus, faz com que aprendemos qual é a sua boa perfeita vontade. Muitas vezes temos...